Caixa divulga calendário de saque do FGTS; pagamentos começam no dia 29


A Caixa Econômica Federal liberou o calendário de pagamento do saque emergencial pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1.045 por trabalhador. Os valores começam a ser creditados em contas digitais. O valor pode ser usado para pagamentos de contas ou para compras em estabelecimentos credenciados — em 29 de junho. 

A partir de 25 de julho, serão liberados os saques em espécie e transferência para outras contas. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para evitar aglomerações e risco de contaminação pela Covid-19, as datas são diferenciadas. 

Os pagamentos serão feitos de acordo com a data de nascimento do beneficiários. a partir do dia 19 de junho os trabalhadores também terão acesso pelo aplicativo da Caixa, à consulta do valor e da data do saque.

A quantia vai depender do saldo que o empregado tiver na sua conta vinculada. A expectativa é de que 55 milhões de contas sejam abertas para esse fim.

Quem não quiser receber o saque emergencial, poderá informar a desistência pelo aplicativo FGTS, com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista para o crédito. Se a conta não for movimentada até 30 de novembro, o valor será devolvido FGTS com a remuneração do período.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem