Governo Federal diz que Brasil tem 300 milhões de doses de vacinas garantidas


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fez um pronunciamento nesta terça-feira (8), no Palácio do Planalto, e afirmou que o governo federal está empenhado em adquirir vacinas para imunizar a população brasileira contra a Covid-19. Segundo o ministro, até agora estão asseguradas 300 milhões de doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, o governo federal tem acordos com o laboratório AstraZeneca para receber 260 milhões de doses e insumos para fabricação em 2021 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ao custo total de R$ 1,9 bilhão. Seriam 100 milhões no primeiro semestre e mais 160 milhões no segundo semestre.

O ministro voltou a dizer que a vacina será acessível à toda a população brasileira. Ele não informou uma data exata para o início da imunização, mas a previsão da pasta é que a vacinação comece em março.

"Ressalto que todos no Brasil terão acesso à vacina. Todos aqueles que desejarem. Mais uma vez afirmo: tudo está sendo feito com os ritos científicos e seguindo os protocolos da agência reguladora, a qual respeitamos e [que] representa, legalmente, a autoridade no assunto", disse. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem