O delegado de Polícia Civil, Glauber Ferreira, afirma que os policiais chegaram ao local após receberem denúncias de que uma festa com aglomeração e música ao vivo era realizada no Sítio Piauzinho, cerca de cinco quilômetros de distância da sede da cidade.
Os agentes comprovaram a denúncia e também verificaram que as pessoas não usavam máscara de proteção. Diante dos fatos, o coordenador de imunização que comemorava o aniversário de 26 anos; o irmão dele, que é produtor de eventos; o pai de 56 anos, e uma enfermeira foram conduzidos a delegacia, onde foram registrados TCOs contra os quatro por descumprimento do decreto estadual que proíbe festas e aglomeração de pessoas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Conforme o delegado, durante a abordagem, dezenas de pessoas que estava no sítio pularam o muro da propriedade e fugiram. Cerca de 40 pessoas que permaneceram no local, entre eles funcionários tiveram seus dados colhidos e também serão registrados TCOs contra eles. A Delegacia Regional de Icó investiga o caso.