Segundo informações do delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro, há cerca de 15 dias chegou até o conhecimento da Polícia Civil de Iguatu informações da polícia da Bahia, dando conta que o acusado poderia estar morando no município de Iguatu.
Ainda de acordo com informações do delegado, tão logo a polícia recebeu esses informes, uma investigação foi iniciada. "Começamos a investigação e descobrimos que o indivíduo, conhecido por "Robson" estaria residindo em uma casa no bairro Paraná. Por conta da periculosidade do criminoso, acionamos um apoio da Polícia Militar, por meio do Cotar, e conseguimos prender o indivíduo" disse o delegado.
Antes de invadir a residência, a polícia prendeu uma mulher que seria a companheira do acusado. A suspeita guiava um veículo modelo Hilux, tinha acabado de sair de casa com destino ao município de Quixelô. Os policiais iniciaram então uma perseguição e conseguiram prender a suspeita, que deu mais detalhes sobre o criminoso.
Conforme informações, o acusado possui três mandados de prisão em aberto, e estava residindo em Iguatu há cerca de 90 dias. Durante a operação na residência do acusado, na tarde desta terça-feira, além das prisões, a polícia encontrou celulares caros, jóias, ouro e uma quantia aproximada de R$ 10 mil.