Covid-19: Ceará tem mais de 97% dos municípios com alto risco de transmissão


Com quase todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados com pacientes, o Ceará vive uma grande crise sanitária ocasionada pela segunda onda da pandemia. Do total de 184 municípios cearenses, apenas cinco ainda estão em alerta “moderado” para transmissão de casos de coronavírus. Os demais, que correspondem a 97,29% do território estadual, estão em alerta “alto” ou “altíssimo” de transmissão.

Quando se compara à semana epidemiológica anterior (7 a 20 de fevereiro), os números mostram uma piora na crise cearense. Na última semana, existiam 18 cidades no cenário “moderado”, que corresponde ao percentual entre 25% e 49,9% de positividade nos testes Covid-19. Hoje, apenas Russas, Jaguaribe, Alto Santo, Pereiro e São João do Jaguaribe estão nesse nível. 

No mesmo período, haviam 91 cidades em alerta “alto” e outras 75 no “altíssimo”. Hoje, são 101 no nível “altíssimo” e 78 no “alto” risco de transmissão.

Fortaleza, capital do Estado, apresenta 91,4% dos leitos de UTI-Covid ocupados na semana epidemiológica que corresponde aos dias 14 a 27 de fevereiro. A taxa de positividade, referente a novos casos confirmados, ficou em 28,9%. A taxa de incidência ficou em 289,9, apresentando tendência de crescimento em comparação ao período anterior.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem