Auxílio emergencial: beneficiários do Bolsa Família com NIS final 4 recebem a 1ª parcela nesta quinta-feira


Beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) final 4 recebem nesta quinta-feira (22) a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

Cerca de 10 milhões de beneficiários do Programa Bolsa Família vão receber o auxílio emergencial em abril. Ao todo, 14,6 milhões de famílias terão o benefício creditado este mês. 

A maior parte dos beneficiários, cerca de 50,9%, é composta por mulheres chefes de famílias e mais de 5 milhões de pessoas receberão R$ 375 cada.

Outros 4,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família não foram considerados elegíveis ao auxílio emergencial em abril. Eles seguirão recebendo o valor habitual do programa. O público do Bolsa Família recebe o auxílio emergencial desde que existam pessoas no grupo familiar que atendam aos critérios e o valor do auxílio seja maior que a quantia já recebida pelo Bolsa Família.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem