Ceará registra seis casos da variante Delta, diz Sesa


O Ceará registrou mais dois casos da variante Delta. Os dois pacientes desembarcaram recentemente no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Eles vieram do Rio de Janeiro em voos diferentes do dia 23 de julho, um deles com escala em Guarulhos.

Na semana passada, outros quatro casos já haviam sido diagnosticados. Os dois casos mais recentes são de uma jovem de 22 anos, moradora de Jaguaretama e um residente em Ipueiras, de 20 anos.

Eles tiveram amostras positivas para Covid-19 após teste rápido realizado no desembarque na capital cearense, pelo Centro de Testagem do Aeroporto, ocasião na qual foram recomendados a cumprir isolamento de 10 a 14 dias.

Os viajantes confirmados com a variante Delta e outras variantes foram devidamente notificados e estão sendo monitorados ativamente pela Vigilância Epidemiológica da Sesa e respectivas Secretarias Municipais de Saúde. Além de manter o isolamento, eles farão novas coletas para medição de carga viral, potencial de transmissão e estudo de anticorpos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem