OPINIÃO: Afinal, para que serve o TCE?

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) é um órgão de controle externo das contas públicas. Responsável pela análise, fiscalização, discussão, enfim, de todas as contas, gastos, aplicações, do que entra e sai dos cofres dos entes públicos de nosso estado.

E todos nós sabemos que a Corte de Contas Estadual é formada por conselheiros honrados, responsáveis, e com notório saber jurídico para julgar as contas do Governo do Estado e dos Municípios/Prefeitos. 

Porém, um fato inusitado tomou de conta do noticiário em Iguatu, na semana que se encerrou na última sexta-feira. 

O TCE aprovou recentemente as contas dos anos de 2013 e 2016 do ex-prefeito Aderilo Alcântara, notadamente um homem sério, honesto, pacato cidadão, que sempre fez da política um palanque diário como instrumento das grandes causas, do bem comum, do dito e feito em benefício da coletividade. 

Senhores, como determina a Legislação em vigor, o Tribunal enviou às contas de Aderilo Alcântara para a Câmara de Vereadores de Iguatu para ratificar uma decisão simplesmente técnica. 

Mas para surpresa de todo no Ceará, dois terços dos Caríssimos Vereadores, desaprovaram às contas do ex-prefeito iguatuense. Já se especulava nos bastidores essa maldade que se transformou em verdade.

Mais quais são os reais interesses de quem ordenou essa maldade? Essa perseguição? 

Deixar Aderilo inelegível para disputas eleitorais futuras? Massacrar a sua honra? Desmoralizá-lo?

Isso não é conduta e regra de quem, nas últimas eleições municipais, pregou publicamente ser do bem, da paz e do amor. 

Deus que a tudo observa, por certo, os julgará.

Afinal, atitudes desse tipo, não é ação de "gente do bem".

(Da Redação)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem