Guerra judicial: Ciro vence batalha na Justiça contra Eunício


A interminável guerra judicial entre o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) teve mais um episódio nesta sexta-feira (22). Desta vez, foi a vez de Ciro vencer uma batalha contra o emedebista.

Ciro Gomes teve uma ação de indenização por danos morais rejeitada pela 11ª Vara Cível de Fortaleza. O processo corria na Justiça cearense desde 2015 e foi julgado em 1ª instância na quinta-feira (21), cabendo ainda recurso.

No processo, Eunício pedia a condenação de Ciro por ter publicado, em outubro de 2014, mensagens nas redes sociais que insinuavam a participação do emedebista em uma quadrilha que estaria tentando assaltar o Ceará. Na época, Eunício disputava o governo do Ceará contra Camilo Santana (PT), candidato apoiado por Ciro. Por conta das postagens, Eunício cobrava indenização em R$ 25 mil.

Na decisão de ontem, no entanto, o juiz Jorge Cruz de Carvalho rejeitou o pedido, destacando que, "ainda que ofensivas e de baixo calão", as mensagens eram genéricas e não poderiam ser associadas diretamente a Eunício. Além disso, o magistrado alegou não ser possível provar qualquer impacto das mensagens na honra e imagem do ex-senador, que acabou condenado a pagar as custas do processo e honorários advocatícios.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem