Justiça mantém prisão de Policial Militar acusado de extorquir empresários em Caucaia


A Vara da Auditoria Militar, da Justiça Estadual, decidiu manter a prisão preventiva do sargento Paulo Sérgio Soares Carneiro, acusado de integrar uma organização criminosa formada por Policiais Militares. Conforme investigações, o grupo teria extorquido dois empresários, proprietários de uma empresa distribuidora de combustíveis, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A decisão judicial foi proferida no último dia 8 de outubro, mas foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico somente na última quinta-feira (28).

Ao negar o recurso, o juiz Roberto Soares Bulcão considerou, sobre o sargento e os outros PMs envolvidos, que existem fortes indícios de que os agentes em liberdade possam voltar a delinquir, por praticarem crimes de forma contumaz, merecendo uma reprimenda maior por parte do Estado.

A defesa do sargento alegou, no pedido de revogação de Prisão Preventiva, que o policial não estava na composição policial que realizou diligência até a sede da empresa distribuidora de combustíveis, ao contrário do relatório apresentado no inquérito policial militar.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), uma organização criminosa formada por policiais militares, que comete crimes em Caucaia, extorquiu dois empresários, proprietários de uma empresa distribuidora de combustíveis, em abordagens realizadas nos dias 14 e 18 de janeiro deste ano. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem