Caixa inicia financiamento da Casa Própria voltado para agentes da segurança pública


A Caixa Econômica Federal anunciou que começou a operar a partir desta quarta-feira, 3 de novembro, o financiamento para a compra da casa própria voltado a policiais. 

O Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública (Habite Seguro) também vale para bombeiros, agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas.

A ideia é que estas categorias tenham condições especiais para solicitar crédito habitacional em qualquer agência do banco ou correspondente Caixa Aqui.

Pelo Habite Seguro, é possível financiar imóveis novos ou usados, unidades de empreendimentos financiados na Caixa e ainda a construção de imóvel individual, inclusive pelo Programa Casa Verde e Amarela.

O subsídio do programa, proveniente de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), é destinado aos profissionais da segurança pública com renda mensal de até R$ 7 mil, que ainda não possuam imóvel próprio e que optem por um imóvel com valor de avaliação de até R$ 300 mil.

As linhas de financiamento dos imóveis têm prazo de pagamento de até 35 anos, com destaque para a modalidade Poupança Caixa, lançada em 2021. 

As taxas são a partir de 2,95% ao ano (a.a.), somado à remuneração adicional da poupança e saldo devedor atualizado mensalmente pela TR. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem