Fiocruz diz que nova onda de Covid-19 na Europa e Ásia serve de alerta para o Brasil


A retomada de casos de Covid-19 em alguns países da Europa e da Ásia, após um declínio expressivo da pandemia nos últimos meses, serve como alerta para a situação da doença no Brasil. Esses países vêm registrando aumento de casos e óbitos mesmo em locais em que a cobertura vacinal já se encontra em patamares elevados. A advertência foi divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nesta sexta-feira (13).

O boletim da Fiocruz coloca em pauta o debate sobre a necessidade de manutenção das medidas de distanciamento físico e de proteção individual no Brasil e ressalta a desaceleração do ritmo de vacinação de primeira dose contra a covid-19 no país.

Segundo os pesquisadores da Fiocruz, embora os dados recentes no Brasil indiquem a manutenção da tendência geral de queda dos indicadores monitorados desde o início da covid-19, é importante destacar que a pandemia não acabou e que o risco de recrudescimento permanece com a proximidade da temporada de festas e de férias, com maior circulação e concentração de pessoas em diversos ambientes.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem