Audiência do MP discute sucateamento da saúde mental de Iguatu


Durante uma audiência pública, realizada por meio virtual, no início deste mês, o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça, cobrou o cumprimento do direito à saúde mental, com adequação de irregularidades presentes nos CAPSi, o que inclui a reativação da Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil (UAI). O equipamento foi inaugurado na gestão do ex-prefeito Aderilo Alcântara, mas foi desativado na primeira gestão do prefeito Ednaldo Lavor.

O encontro, articulado pela promotora de Justiça, Helga Barreto Tavares, debateu a atual situação da rede de saúde mental de Iguatu, especialmente com relação à estrutura física e de recursos humanos do Centro de Atenção Psicossocial Infantil.

Dentre as autoridades que participaram da audiência, podemos destacar: o promotor de Justiça, Hugo Frota Magalhães Porto Neto; a advogada Ariane Araújo, da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); a defensora pública Adriana Gonçalo de Abreu; e o secretário de Saúde de Iguatu, Fernando Fernandes.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem