Ministério da Saúde vai liberar dose de reforço contra Covid para todos os adultos


O Ministério da Saúde irá liberar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. A aplicação da nova dose será realizada cinco meses após o esquema vacinal básico para todos os adultos. Inclusive as pessoas que receberam a dose única da vacina da Janssen, poderão contar com uma segunda dose - aplicada dois meses após a primeira - e a dose de reforço.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (16), pelo ministro Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva. Ele ressaltou que a mudança vai proporcionar uma cobertura maior da população e evitar o que tem ocorrido na Europa, em países como Alemanha e a Holanda, que se tornou, na sexta-feira (12) o primeiro país a retomar medidas mais rígidas de isolamento social por causa do aumento nos casos de covid.

Segundo Ministério da Saúde, mais de 350 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 já foram distribuídas em todo o país, e mais de 297 milhões já foram aplicadas ao longo de onze meses. Mais de 157 milhões tomaram pelo menos uma dose do imunizante e cerca de 21 mihões de pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem