Assassinato de ex-prefeito de Granjeiro completa dois anos sem julgamento e com réus soltos


Há dois anos, na véspera do Natal de 2019, o então prefeito de Granjeiro (na Região do Cariri), João Gregório Neto, o 'João do Povo', era surpreendido em sua caminhada matinal e assassinado a tiros. Passados 731 dias, o processo criminal ainda não chegou na fase de julgamentos e alguns dos 17 réus estão em liberdade.

A sobrinha de João Gregório conta que, apesar dos dois anos que se passaram, a família ainda sofre muito: "A dor e a saudade são enormes. A ausência dele é sentida diariamente. A gente tem a impressão que com o passar do tempo as coisas vão se acalmando, mas com a gente não foi dessa forma. Todo dia 24, quando completa mês, parece que passa um filme na cabeça da gente".

A ação penal por homicídio qualificado, que tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca do Crato, está sob segredo de Justiça. 

Entre os 17 réus pelo assassinato de João Gregório Neto, estão pessoas que teriam idealizado o plano criminoso, contratado e executado. A motivação do crime, segundo a investigação da Polícia Civil, foi a rivalidade política no Município.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem