Grupo moveleiro de Iguatu é alvo de operação de combate à sonegação fiscal


Operação deflagrada pelo grupo Operacional do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos no ceará (Cira), nesta quarta-feira (15), cumpriu seis mandados judiciais de busca e apreensão em Fortaleza e Iguatu para investigar a atuação de uma empresa moveleira.

A ação investiga um grupo empresarial de Iguatu por suposta prática de crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro, fraude à execução e associação criminosa. 

Durante o cumprimento de mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Iguatu, foram apreendidos aparelhos celulares, mídias digitais, computadores, documentos, veículos, jóias, além de R$ 2 milhões em espécie na sede da empresa em Iguatu e na residência de um dos investigados.

Além da busca e apreensão de objetos, a ordem judicial determinou a indisponibilidade de mais de 400 lotes imobiliários, nove salas comerciais, nove veículos e dos valores disponíveis nas contas bancárias de sete suspeitos de integrar o grupo criminoso. Foram apreendidos um valor estimado em torno de R$ 10 milhões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem