Deputado petista diz que é inconciliável o partido entregar cabeça de chapa para oponente


O deputado federal José Airton (PT), reagiu com indignação à declaração do senador Cid Gomes (PDT), que afirmou, em entrevista, a intenção de manter a aliança entre o PT e o PDT, mesmo os dois partidos tendo pré-candidaturas à Presidência da República.

Segundo o parlamentar, é inconciliável o PT abrir mão de candidatura para entregar cabeça de chapa para seu oponente. O deputado José Airton se refere ao fato de o PT apoiar uma candidatura do PDT ao governo do Estado, enquanto Ciro disputa a Presidência da República e ainda mais tem feito duros ataques ao ex-presidente Lula e seu partido.

Ciro Gomes, lançado oficialmente como pré-candidato à presidência na sexta-feira (21), vem adotando uma série de ataques ao Partido dos Trabalhadores em âmbito nacional, embora no Ceará o clima é mais pacificado. Por conta disso, dirigentes cearenses tentam colocar panos quentes nas críticas públicas de Ciro e nas divergências no campo nacional.

Candidato derrotado ao governo do Estado em 2002, no segundo turno, numa disputa contra Lúcio Alcântara, José Airton admite apoiar a aliança entre as duas legendas, desde que o PT seja o protagonista, encabeçando a chapa, fortalecendo assim um palanque para Lula no Ceará.

Assim como José Airton, a deputada federal Luizianne Lins (PT) defende um palanque forte e leal no Ceará para garantir a eleição de Lula. Ambos os parlamentares ressaltam, no entanto, que qualquer decisão partidária tomada pela maioria, eles irão acatar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem