Justiça acata denúncia do MPCE contra policiais militares acusados de tortura


O juiz de Direito da Vara Única da Auditoria Militar do Ceará acatou denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) contra três policiais militares acusados da prática de tortura contra dois homens e uma mulher no dia 3 de fevereiro de 2019, na comunidade de Lagamar, em Fortaleza.

Consta nos autos que no dia do fato ocorria uma festa de pré-carnaval no local, encerrada com a chegada da Polícia Militar. Um dos carros que estava no local, com as três vítimas foi abordado pelos policiais, desencadeando, em seguida, uma onda de socos e chutes contra os ocupantes do veículo.

Toda ação foi filmada por um popular e veiculada na imprensa, gerando grande repercussão nacional. Durante as agressões, um dos policiais foi à viatura, pegou um instrumento semelhante a um chicote e aplicou vários golpes contra as vítimas que estavam ajoelhadas. 

Dos três policiais acusados, apenas um confessou a prática das agressões. Em depoimento, Israel Aziz Marques Branco afirmou que perdeu o controle após a mulher chamar os policiais militares de vagabundos e corruptos, no entanto não fez o procedimento pelo desacato porque a abordagem foi realizada por outra equipe. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem