PT do Ceará ganha musculatura com filiação de pelo menos 12 prefeitos


O Partido dos Trabalhadores no Ceará (PT) deve filiar pelo menos 12 novos prefeitos, em solenidade que será realizada nesta quinta-feira (13). Com as novas adesões, a legenda deve ir de 17 para 29 prefeitos, ultrapassando o PSD, ficando atrás apenas do PDT, com 67 gestores.

Segundo o deputado federal Zé Airton Cirilo (PT), o momento é decisivo diante da competitividade das eleições gerais desta ano. "Vamos ter uma disputa muito acirrada nacionalmente, então essa vinda desses prefeitos e prefeitas reforça um projeto nosso nacional e, evidentemente, que também nos fortalece aqui no Ceará", afirma o parlamentar. 

Estão na lista dos novos petistas os prefeitos dos seguintes municípios: Potengi, Saboeiro, Campos Sales, Penaforte, Jardim, Jaguaruana, Cariús, Ibicuitinga, Guaiúba, Aratuba, General Sampaio e Santana do Acaraú. 

Além dos prefeitos, o partido trabalha com a filiação de deputados estaduais, entre eles o líder do governo na Casa, Júlio César Filho (Cidadania) e a deputada Augusta Brito (PCdoB).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem