Governo inclui mais 110 mil famílias no Auxílio Gás em fevereiro


O número de famílias contempladas com o Auxílio Gás do Governo Federal aumentou em fevereiro. São 110 mil novos beneficiários que vão receber R$ 52 reais a partir desta semana. 

Os repasses para os 5,58 milhões de contemplados neste mês seguem o mesmo cronograma do Auxílio Brasil, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) das pessoas cadastradas. As transferências vão até o dia 25 de fevereiro. 

O investimento do Governo Federal no Auxílio Gás neste mês será de R$ 279 milhões de reais . O valor do benefício corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 quilos de gás .  

O benefício visa gerar maior qualidade de vida aos brasileiros em situação de vulnerabilidade e melhorar a situação econômica das famílias afetadas pela pandemia da Covid-19. É concedido um benefício por família a cada dois meses.  

Não é necessário realizar inscrição para receber o Auxílio Gás. As famílias são selecionadas pelo Ministério da Cidadania de acordo com os critérios estabelecidos na lei do programa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem