União Brasil é formalizado na Câmara e bancada federal fica com 81 deputados


O partido União Brasil, resultante da fusão do PSL com o DEM, foi formalizado, nesta quarta-feira, na Câmara e conta, temporariamente, com uma bancada de 81 deputados federais – a maior entre todas as siglas com representação na Casa. O grupo de parlamentares é oriundo do PSL (55 deputados) e do DEM – 28 deputados.

Muitos deputados, que estão mais inclinados a apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, irão, porém, deixar os quadros do União Brasil e negociam transferência para o PP, Republicanos e PL. A nova sigla deverá, ao mesmo tempo, ganhar novas adesões, mantendo-se como maior agremiação na Câmara até o final da atual legislatura.

No Ceará, ainda não há uma posição firmada de quem ficará sob o comando da sigla. Se ficar sob o comando do deputado federal Capitão Wagner, o União Brasil ganhará a adesão, além de Wagner, dos deputados federais Danilo Forte (PSDB), Vaidon Oliveira (PROS) e Moses Rodrigues (MDB). Os rumos regionais do partido continuam sendo discutidos. O suplente de senador Chiquinho Feitosa, originário do DEM, não entregou os pontos e trava uma briga com o Capitão Wagner para herdar a direção do União Brasil. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem