Governo vai antecipar 13º para aposentados e pensionistas do INSS


O governo federal decidiu repetir o que fez em 2020 e 2021 e vai antecipar novamente o pagamento do 13º de aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida deverá fazer parte do pacote de estímulo à economia que será lançado nesta quinta-feira (17).

O pagamento da gratificação natalina deve ser feito de forma antecipada para abril e maio, conforme o calendário mensal dos benefícios. O dinheiro cai na conta dos segurados sempre no mês da competência que está sendo paga. Em abril, a liberação começa no dia 25, conforme o número final do benefício, sem o dígito.

Com a antecipação do 13º, o governo prevê a injeção de 56 bilhões na economia, beneficiando em torno de 36 milhões de aposentados e pensionistas do INSS.

O governo também vai anunciar a liberação de R$ 1 mil das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de serviço (FGTS). Com isso, o governo vai injetar R$ 30 bilhões na economia, beneficiando cerca de 40 milhões de trabalhadores.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem