PDT homologa nome de Roberto Cláudio para disputa ao governo do Estado


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou na manhã deste domingo (24), o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio para o Governo do Estado. Na oportunidade, o líder do PSD, Domingos Filho foi indicado como vice na chapa.

O senador Cid Gomes e o irmão, Ivo Gomes, prefeito de Sobral, não compareceram ao evento. A governadora Izolda Cela também não deu sinais na convenção.

O ex-ministro e candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, marcou presença. O pedetista fez um discurso duro, elogiou Roberto Cláudio, e aproveitou para atacar os adversários.

Ciro disse que o projeto político implantado há 16 anos, incluindo Cid e Camilo,  está ameaçado. Citou Capitão Wagner (União Brasil), candidato pela oposição, e disse que o afvorito nas pesquisas é um bolsonarista cuja única obra é sujar as mãos de sangue liderando motins, trazendo ódio, rancor e incompetência para a política do Ceará.

Ciro afirmou ainda que buscou, nas eleições de 2014, eleger o nome de Camilo Santana para governador do Estado. Contudo, lembrou o fato de Lula apoiar o ex-senador Eunício Oliveira na ocasião.

O pré-candidato ao Governo do Ceará pelo PDT, Roberto Cláudio afirmou que irá buscar construir um novo capítulo na história do Ceará, pediu união e disse que se eleito vai da continuidade ao que está bem e corrigir o que está mal. Prometeu melhorar a saúde, a educação, aprimorando o processo de aprendizado, buscando melhores indicadores.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem