A Polícia Civil do Ceará está investigando um suposto esquema de desvio de veículos de propriedade do Governo do Ceará. Casos recentes de furto e receptação de automóveis foram descobertos.
Os carros estavam no pátio da Secretaria das Cidades, no Cambeba, prontos para irem a leilão público e foram furtadas e levadas para uma oficina de desmanche, para serem adulteradas e posteriormente vendidas, conforme as investigações.
A suspeita da Polícia Civil é de que empresários e, pelo menos um servidor público, lotado na pasta estejam diretamente envolvidos na ação, já considerada pelos investigadores como uma organização criminosa.
Na última quarta-feira (27), dois homens foram presos em flagrante, um deles proprietário de uma sucata. Outros envolvidos estão sendo investigados, incluindo um servidor, responsável por escolher os carros e negociar valores na venda paralela.
Conforme versão de um dos empresários, foi o servidor público que o procurou informando que teria uma D20, uma ranger e duas Hilux para vender. Ele teria dito ao empresário, inclusive, que os veículos não dariam problema porque não estavam no inventário dos carros para serem leiloados pelo Estado. Segundo a Polícia, outros servidores podem estar envolvidos no esquema.