Dom Geraldo Freire toma posse como bispo da Diocese de Iguatu

Tomou posse, neste sábado (6), o novo bispo da Diocese de Iguatu, Dom Geraldo Freire Soares, de 55 anos. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco em maio deste ano e ordenado bispo em Sertânia (PE). 


Durante a manhã, Dom geraldo participou de missa de acolhida na cidade de Icó e no início da tarde seguiu para Iguatu, onde foi recepcionado na igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpértuo Socorro, no bairro Prado. Na igreja, o religioso visitou o túmulo do padre Patrício Fitzgerald, missionário redentorista irlandês, que morreu em Iguatu, vítima de afogamento, em 1973.

Logo em seguida, um cortejo foi realizado pelas ruas da cidade, até a catedral de São José, onde foi celebrada a missa de posse, com a presença de bispos, padres, presbíteros, representantes políticos e católicos de várias regiões.

Dom Geraldo Freire, missionário Redentorista, sucede Dom Edson de Castro Homem, que renunciou ao cargo em fevereiro de 2021. Ele é o 5º bispo a assumir a Diocese de Iguatu. Até sua ordenação como bispo, o religioso era vice-pároco e formador em Arapiraca, na Diocese de Penedo, no estado de Alagoas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem