Juiz suspeito de violência doméstica tenta prender titular da Delegacia da Mulher em Fortaleza


A Polícia Civil do Ceará está investigando um caso de violência doméstica que teria resultado em uma tentativa de prisão contra uma delegada responsável por registrar o Boletim de Ocorrências da vítima, uma médica, em uma delegacia de Fortaleza. 

O caso foi registrado na madrugada deste sábado (7), durante plantão na Delegacia de Defesa da Mulher, em Fortaleza. A vítima, namorada do magistrado, teria sofrido agressões físicas e, por conta disso, teria denunciado o fato. O relacionamento entre o casal começou há poucos meses. 

No momento em que o juiz soube da denúncia, se revoltou e foi até a delegacia exigir o acesso ao Boletim de Ocorrências prestado pela namorada. A delegada teria impedido o acesso ao documento, mometo em que, conforme testemunhas, o juiz tentou se valer da função pública e deu ordem de prisão contra a policial civil. 

O fato tomou repercussão e os envolvidos discutiram no interior da delegacia. O nome do juiz não foi divulgado. O Tribunal de Justiça do Ceará, em nota, informou que "aguarda a devida apuração dos fatos". 

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará - Adepol - repudiou a atitude do magistrado e se solidarizou com a delegada.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem