Justiça do Ceará decide que dinheiro apreendido no famoso escândalo "Dólares na Cueca" fique com a União

                                  José Adalberto nunca revelou a origem do dinheiro
A Justiça Federal do Ceará decidiu que o dinheiro aprendido em agosto de 2005, no famoso esquema de "Dólares na Cueca" seja incorporado de forma definitiva à União.

O juiz Danilo Fontebele, da 11ª Vara Federal de Fortaleza, decretou a perda dos R$ 209 mil e mais US$ 100.559,00. O dinheiro estava de posse de José Adalberto Vieira da Silva, quando ele foi flagrado no aeroporto de Congonhas. Parte do dinheiro (dólares) estava escondido na cueca e em outras partes do corpo. Havia ainda outra quantia em uma maleta, também apreendida.

José Adalberto, assessor parlamentar do deputado federal José Guimarães (PT) à época, nunca revelou a origem do dinheiro, e até tentou reaver os recursos, sem sucesso.

O processo se arrastou por vários anos e arrastou, também, o deputado federal José Nobre Guimarães por suposto envolvimento no escândalo. No ano passado, a Justiça Federal encerrou o processo por prescrição do caso tanto para o parlamentar quanto para o ex-assessor José Adalberto, determinando a extinção de possibilidade de qualquer punição criminal por falta de provas.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem