TSE mantém liminar e PSDB e Cidadania devem se manter neutros nas eleições do Ceará


Por maioria, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta sexta-feira (19), manter a liminar concedida pelo ministro Benedito Gonçalves para o PSDB e o Cidadania ficarem neutros na disputa ao Governo do Ceará.

Com a decisão, o PSDB e Cidadania não podem compor a aliança liderada pelo PDT que tem como candidato ao Governo o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A candidatura do empresário Amarílio de Macedo ao Senado deixa de existir na coligação do PDT.

A briga interna no PSDB começou com a convenção da legenda, liderada por Chiquinho Feitosa, que resultou na decisão de manter a federação formada pelo PSDB e Cidadania neutra na disputa ao Governo. A direção nacional dos tucanos e o próprio Tasso não gostaram da decisão e Chiquinho foi destituído do comando para dar lugar a Tasso. O caso foi parar no Tribunal Superior Eleitoral que hoje deu o parecer final.

A disputa interna no PSDB causou estragos nas candidaturas. Chiquinho desistiu da disputa à Câmara Federal anunciou apoio a Eunício Oliveira (MDB), que concorre à Câmara dos Deputados. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem