Em meio a um desastre administrativo prefeito e vice de Iguatu são afastados dos cargos, cassados pela Justiça Eleitoral. Prefeita interina assume


Em meio a um desastre administrativo que já dura quase seis anos, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e o seu vice, foram afastados do cargo, após serem cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará por abuso de poder político.

Os dois políticos foram cassados no primeiro julgamento pelo placar de 6 a 1, recorreram e perderam novamente pelo placar de 4 votos a 3.

Com a cassação de Ednaldo, assumiu a Prefeitura, nesta quinta-feira (3), a presidente da Câmara, Eliane Braz, até que o Tribunal Superior Eleitoral se manifeste sobre o caso, uma vez que o prefeito recorreu à Corte Eleitoral, em Brasília.

Vale ressaltar que Iguatu vive mergulhado num desastre administrativo, de consequências incalculáveis. Falta saúde, educação e assistência aos mais carentes. A infraestrutura da cidade está sucateada, com ruas esburacadas, praças e logradouros públicos em verdadeiro estado de abandono.

No Hospital Regional de Iguatu falta estrutura no atendimento médico, com diversas pessoas em fila aguardando uma cirurgia de traumatologia. Para agravar ainda mais o problema, um equipamento chamado Arco Cirúrgico está quebrado.

Além disso, alguns servidores da unidade de saúde estão sem receber pagamento desde o mês de agosto. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem