Dakota de Iguatu será ampliada e deve ofertar em torno de 800 empregos diretos em 2023


A Dakota, indústria de calçados, sediada em Iguatu, terá sua capacidade de produção ampliada em 2023.

 A informação foi confirmada pelo empresário gaúcho, Remi Delmar Welter, por meio de mensagem de áudio enviada ao deputado estadual Agenor Neto, agradecendo pela atuação forte do parlamentar junto ao Governo do Estado para que o convênio de isenção fiscal (impostos) com a empresa fosse renovado.

Agenor, reconhecendo a importância do benefício para Iguatu e região, procurou a então governadora Izolda Cela e resolveu o problema.

A renovação do convênio possibilita a ampliação da empresa em Iguatu, com a construção de dois galpões, gerando cerca de 800 empregos diretos. Serão investidos em torno de R$ 20 milhões na unidade de Iguatu.

Segundo Agenor Neto, ainda no final da gestão do ex-prefeito Aderilo Alcântara, ficou acertada uma parceria entre a Prefeitura e a Dakota. À época, a gestão municipal entraria com a infraestrutura do terreno e a empresa construiria os galpões. 

A não reeleição de Aderilo travou as negociações. O atual grupo que administra Iguatu não demonstrou interesse em seguir com o acordo, gerando assim um enorme prejuízo para Iguatu. 

Pelos cálculos, por ano, deixou de circular na economia do município cerca de 17 milhões, ou seja, R$ 104 milhões em seis anos.



 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem