Assembleia inicia preparativos para a posse dos novos deputados estaduais


A Assembleia Legislativa do Ceará inicia os preparativos para a posse dos novos deputados eleitos e reeleitos no Ceará. A solenidade de posse acontece no dia 1º de fevereiro. São 46 parlamentares que vão assumir seus mandatos no período de 2023 a 2027.

Quatro deputados estaduais que ocupam cargos no primeiro escalão do Governo Elmano cumprem a formalidade da posse, e em seguida oficializam suas licenças dos mandatos, e reassumem as secretaria de governo, abrindo espaço para os suplentes.

O deputado estadual, Salmito Filho (PDT), que assumiu a pasta do Desenvolvimento Econômico, abre vaga a posse do suplente, o deputado Bruno Pedrosa (PDT). 

Outro suplente que toma posse na Assembleia é o deputado Nizo Costa (PT). O parlamentar não conseguiu a reeleição, mas ficou na 1ª suplência do partido e assume a vaga deixada por Moisés Braz (PT), que comanda a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Já o deputado Antônio Granja (PDT), que também não conseguiu se reeleger, vai ocupar a vaga deixada pelo deputado Oriel Nunes (PDT), que está assumindo a Secretaria de Pesca.  

Outro suplente que assume uma cadeira na Assembleia é o ex-prefeito de Itatira, Almir Bié (PP). Ele vai ocupar a vaga deixada pelo deputado Zezinho Albuquerque (PP), que retorna para a Secretaria das Cidades.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem