Cerca de 60 mil pacientes aguardam por cirurgia no Ceará


Cerca de 60 mil pacientes aguardam em uma fila para a realização de cirurgia eletiva, no Ceará. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A pandemia provocada pela Covid-19 é um dos fatores apontados para o cenário atual. 

O governador Elmano de Freitas, numa das suas primeiras ações no governo, pediu que a secretária da pasta, Tânia Mara, procure uma forma para ampliar o número de hospitais conveniados com o Estado, como forma de tentar agilizar esses procedimentos. 

Em recente entrevista, a secretária Tânia Mara informou que pelo menos quarenta hospitais do Ceará deverão passar a realizar cirurgias eletivas em 2023. Ela destaca que as cirurgias gerais, como vesícula e de hérnia são algumas das mais procuradas, além dos procedimentos urológicos e ortopédicos.

No ano passado foram realizadas 31 mil cirurgias por meio do programa Cirurgia 24 horas, apesar disso a demanda é crescente. "Há dificuldades na regulação da fila, além de problemas na capacidade técnica de várias unidades de saúde no interior do estado", disse a titular da pasta.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem