Barragem em Pedra Branca corre risco de arrombar. População é orientada a se abrigar em ginásio esportivo


Moradores do município de Pedra Branca, no Sertão Central, foram orientados a deixar suas casas e se abrigarem em locais seguros por conta do risco do arrombamento de uma barragem, causado pelas fortes chuvas caidas na região nos últimos dias.

Segundo a Prefeitura, foi disponibilizado um ginásio esportivo para abrigar as pessoas que não tiverem para onde ir.

Além disso, a Polícia Militar e a Defesa Civil passaram a madrugada desta quinta-feira (6) indo nas áreas de risco para alertar os moradores dos locais mais críticos.

Pedra Branca está entre os 16 municípios que decretaram emergência no Ceará por conta dos estragos provocados pela chuva.

Em março o volume de precipitações na cidade foi quase o dobro da média esperada para o mês, chegando a 369 milímetros. Já nos primeiros dias de abril choveu 67 milímetros.

Outro município da região que se encontra em situação delicada é Milhã. O arrombamento de 40 barragens ocasionou inundações e a destruição de estradas que dá acesso à zona rural. 

A cidade, de pouco mais de 13 mil habitantes, decretou situação de calamidade pública. No final do mês passado cerca de 500 famílias ficaram desabrigadas. Milhã é a maior produtora de leite do Estado, sendo a principal fonte de renda do município. A produção foi afetada.   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem