Policial Militar que matou amigo com tiro na cabeça em churrascaria é afastado das funções


Foi afastado de suas funções pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança de Segurança Pública (CGD) o soldado da Polícia Militar, Hilquias Coelho Ferreira. Ele é investigado por matar à queima-roupa um amigo dele, na cidade de Barro, no interior do Ceará.

A CGD publicou decisão administrativa para afastar o militar das funções e que seja apurado "a incapacidade do policial para permanecer nos quadros da Polícia Militar do Ceará". 

O crime ocorreu no dia 30 de março, em um bar, e foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local. Nas imagens é possível ver a vítima, Carlos Anderson da Silva, de 32 anos, conversando com o policial militar. Os dois estavam consumindo bebida alcoólica.

Segundo informações de testemunhas, o militar teria pego uma arma de fogo que estava no seu carro e colocou na mesa onde os dois estavam. Carlos não teria gostado e decidiu colocar a arma de fogo de volta no veículo. O suspeito não teria gostado, pegou novamente a arma e em seguida atirou na cabeça da vítima, que morreu no local. 

Hilquias foi preso em flagrante, já na rodoviária de Jaguaribe. No último domingo (2), a Justiça Estadual decidiu converter o flagrante do PM em prisão preventiva.

Durante interrogatório na Delegacia Regional de Jaguaribe, o PM disse que não sabia que Carlos Anderson da Silva Mariano tinha morrido e contou que a vítima tentou matá-lo há dois anos, mas não conhecia a motivação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem