O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, na última sexta-feira (14), para o dia 1º de agosto, o pagamento da segunda parcela dos Precatórios do Fundef.
Segundo o governador, serão rateados R$ 583 milhões de reais. O dinheiro vai contemplar mais de 50 mil profissionais da Educação em efetivo exercício na educação estadual entre agosto de 1998 a dezembro de 2006.
Elmano destacou o grande trabalho dos educadores cearenses, ressaltando os bons resultados no estado. “Estamos muito felizes em poder dar uma excelente notícia para nossos educadores. Nós queremos agradecer a cada professor e professora os resultados que temos tido na educação do Ceará. Isso só é possível graças ao esforço diário desses profissionais. Com esse gesto, queremos reconhecer todo o trabalho realizado por vocês nas vidas do povo cearense”, parabenizou o governador.
A lista contempla servidores do Ceará com vínculo estatutário e temporário.
No ano passado, os educadores tiveram acesso à primeira parcela, num montante de R$ 745 milhões. Os profissionais têm direito ainda a mais uma parcela, a terceira, prevista para o próximo ano.