Operação combate fraude em aposentadorias rurais no estado de Goiás


A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira (11), a operação Notas Frias Falsas II, com o objetivo de combater fraudes em, pelo menos, 13 aposentadorias por idade rural em Alexânia, em Goiás. O prejuízo estimado é de pelo menos R$ 624 mil aos cofres públicos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade goiana, todos expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal em Anápolis. 

As investigações tiveram início em 2021. No decorrer das apurações, foram identificadas empresas que emitiram “Notas Fiscais de Venda ao Consumidor” depois de serem baixadas, com data anterior à autorização de emissão do talonário, em ordem cronológica divergente, ou ainda em data posterior à data de validade do talonário.

A ação ainda apura a possível participação de advogados que, desde 2018, atuam nas esferas administrativa e judicial. Eles estariam envolvidos não apenas na obtenção dessas aposentadorias por idade rural em que foram detectadas a utilização das notas fiscais fraudadas, mas também no requerimento de outras espécies de benefícios.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem