Policial militar é investigado por envolvimento em fraudes bancárias no Ceará


A Controladoria Geral de Disciplina, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Ceará, abriu processo de investigação contra um soldado da Polícia Militar, por suspeita de envolvimento dele numa quadrilha especializada em cometer fraudes bancárias no Ceará.

O nome do policial, cuja identidade não foi revelada, surgiu em investigações da Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, que remeteu os autos à CGD, informando a descoberta de indícios da participação do agente em infrações penais e administrativas.

O PM seria comparsa de um indivíduo preso em flagrante no município de Itapipoca, em maio de 2020, em posse de cartões magnéticos de titularidades diversas, um documento de identidade em nome de terceiro (provavelmente falsificado, segundo a CGD) e uma quantia em dinheiro.

Além de colaborar com as fraudes bancárias, o PM é suspeito de vender uma arma de fogo para a quadrilha, que teria sido subtraída pelo militar em uma abordagem policial que ele participava, conforme conversas extraídas do aparelho celular apreendido do comparsa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem