No dia 6 de outubro a população brasileira vai novamente às urnas. Desta vez para escolher prefeitos e vereadores. Na maioria dos municípios o panorama de disputa ainda continua indefinido.
Em Iguatu, por exemplo, a situação não é diferente. Atualmente, seis grupos preenchem o espaço político no município.
Um dos nomes que vai para a disputa e está disparado nas pesquisas, é do engenheiro Ilo Neto. Atualmente filiado ao PSB, mas de saída da legenda, o jovem político recebeu convites para se filiar a outras agremiações partidárias, inclusive ao PT.
Por enquanto, ainda não há nada definido. Ilo Neto tem dito que o partido é importante, mas a prioridade maior é o povo, é reconstruir Iguatu, é levar o município para o caminho do desenvolvimento, da inclusão social, é melhorar a vida das pessoas.
É bem verdade que o prazo de filiações partidárias neste mês de março e início de abril tem retardado a formação das alianças políticas.
O eleitorado de Iguatu – 68.464 – dados de 2022, também vai escolher 17 vereadores para a Câmara Municipal. Mesmo sem um ambiente definido para a disputa, em Iguatu já tem clima de acirramento, com ataques políticos e pessoais nas redes sociais.