A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel Distribuidora Ceará, realizará nesta sexta-feira (15) o seu dia D de mobilização em Iguatu e mais 10 municípios cearenses mais afetados pela concessionária.
Serão realizadas audiências públicas nas 11 cidades para ouvir as queixas da população sobre o fornecimento de energia da empresa no Estado. Em cada um dos locais, um deputado membro da CPI será o responsável por presidir as audiências e colher os depoimentos dos habitantes.
Em Iguatu, a audiência será realizada no auditório do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira, na Urca, a partir das 8h30, e será presidida pelo deputado Agenor Neto.
Segundo o parlamentar, a população precisa se manifestar, denunciar todos os descasos que a empresa vem promovendo, gerando transtornos e prejuízos financeiros para seus clientes. "Como membro da CPI não posso ser omisso diante de tanto clamor do nosso povo, diante dos descasos, transtornos e prejuízos financeiros provocados por uma empresa que fatura alto na gestão da energia elétrica em nosso estado", disse o deputado.