Repercute nos bastidores da política cearense e nos meios de comunicação, a convenção realizada pela Federação Brasil da Esperança, no início deste mês, que homologou o nome do engenheiro Ilo Neto (PT) como candidato a prefeito de Iguatu.
Nomes de peso da política cearense marcaram presença, como a vice-governadora, Jade Romero (MDB), o presidente do PT regional, Antônio Filho, o "Conin", o deputado federal e líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães, o ex-senador e deputado federal, Eunício Oliveira (MDB), deputado Agenor Neto (MDB), além de prefeitos e deputados de outras regiões.
O engenheiro Ilo Neto tem na sua chapa, como vice, o professor Ivo Ferreira (MDB), que é bacharel em Direito, professor da Urca, ex-diretor da unidade de ensino durante 13 anos, e tem também ligações com os movimentos sociais da Igreja Católica.
Diante de um desafio que é reconstruir Iguatu, Ilo Neto tem buscado o diálogo em todos os segmentos sociais. Ele destaca que a velha política precisa ser deixada para trás, e defende a "boa política", da conversa, do entendimento, de ouvir as pessoas.
"O nosso maior objetivo é reconstruir Iguatu, trabalhar para dar dignidade ao nosso povo, melhorando a saúde, a educação, a assistência social aos mais carentes. Temos um time forte, com o nosso presidente Lula, o ministro Camilo, o governador Elmano, além da experiência de meu pai, o deputado Agenor Neto. Enfim, temos todos os requisitos para realizarmos uma grande gestão no município de Iguatu", disse Ilo Neto.