Falta de professores para o curso de Direito da Urca de Iguatu ameaça continuidade das aulas


Estudantes do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca), campus Iguatu, estão preocupados com a falta de professores, fator que ameaça a continuidade das aulas e até a formatura dos alunos.

De acordo com o secretário geral do Centro Acadêmico de Direito da Urca e estudante do oitavo semestre, Bruno Vinícius de Carvalho, o quadro atual de docentes na unidade de ensino é preocupante. Ele relata que o número ideal de professores é 23, mas atualmente o curso conta apenas com 17 profissionais. "Desses, dois são cedidos de outros cursos e apenas sete são efetivos", pontuou.  

O Centro Acadêmico de Direito aponta que a raiz do problema está na escassez de professores efetivos, agravada pelo número reduzido de convocados no último concurso público para docentes.  “A insistência em contratar professores temporários acaba gerando problemas, pois esses educadores ao encontrarem oportunidades melhores, terminam abandonando o curso, agravando mais ainda a situação”, disse Bruno.

O problema persiste há pelo menos um ano e meio. Os estudantes temem que o cenário deve piorar com a previsão de encerramento de contrato de pelo menos dois professores em fevereiro de 2025, o que deixará mais seis disciplinas descobertas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem