Wilson Lima Verde, natural de Iguatu, morreu aos 90 anos
Morreu aos 90 anos, na última quarta-feira (11), o escritor e historiador Wilson Holanda Lima Verde. Nascido em 1º de maio de 1934, cresceu e chegou à vida adulta, impulsionado pelo dom de escrever e registrar fatos históricos de sua terra natal, Iguatu.
Dono de uma memória privilegiada ao lembrar com detalhes dos acontecimentos políticos, administrativos, religiosos e sociais, do meio onde sempre viveu e trabalhou, ele se popularizou como pesquisador e historiador, tendo publicado dois livros sobre a história de Iguatu.
Autor de várias publicações e artigos sobre os mais diversos temas em revistas e jornais de circulação local e estadual, tendo recebido também reconhecimento e homenagens dos órgãos da imprensa pela contribuição dada ao longo dos anos como jornalista, redator e pesquisador.
Wilson estudou no seminário para seguir a vida religiosa, mas sua verdadeira vocação era pelo serviço público. Aprovado em concurso para o Banco do Brasil dedicou grande parte de sua vida ao trabalho na instituição financeira, até se aposentar deixando um legado de bons serviços prestados em todos os setores onde atuou.
O deputado estadual Agenor Neto publicou nota de pesar pelo falecimento do escritor e historiador que, por sinal foi um grande colaborador da sua gestão, no período de 2005 a 2012 na Prefeitura de Iguatu.