Deputado Agenor Neto denuncia descontos em salários de servidores em greve em Iguatu


O deputado Agenor Neto (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2), para criticar a gestão municipal de Iguatu, que segundo ele é a pior da história do município. 

Segundo o parlamentar, servidores municipais que participam da greve tiveram descontos aplicados em seus contracheque, o que ele classificou como uma atitude de punição e desrespeito com a categoria.

Agenor Neto afirmou que os trabalhadores estão apenas exercendo o direito constitucional de greve, e lamentou a postura do prefeito Roberto Filho, que ao invés de reconhecer o erro, prefere perseguir e humilhar os servidores, acionando a Justiça para tornar a greve ilegal.

“O prefeito de Iguatu, em vez de pedir desculpas aos servidores, os humilha nesse exato momento. É crueldade, falta de respeito com o funcionário público.”

Nona greve em dez meses

O deputado também destacou que esta já seria a nona greve ocorrida no município em apenas dez meses — um sinal, segundo ele, de instabilidade administrativa e problemas na relação com o funcionalismo público.

Agenor Neto ainda citou outras denúncias, como suposto superfaturamento da merenda escolar e do transporte escolar, afirmando que, em vez de responder às acusações, o prefeito prefere “atacar o sindicato e a oposição”.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem