Iguatu implanta projeto "Professor Diretor de Turma"


A Prefeitura Municipal de Iguatu, sempre na perspectiva de melhorar a qualidade do ensino ofertado a seus alunos, está implantando, a partir de 01/03/2011, o projeto Professor Diretor de Turma. A iniciativa é balizada pela experiência do Governo do Estado que desenvolve o projeto desde o segundo semestre de 2008. 

O projeto visa a construção de uma escola que que eduque a razão e a emoção, visando o acesso, a permanência e o sucesso dos cidadãos por ela atendidos.É um projeto de execução simples, em que um professor que ministre qualquer disciplina, assume o compromisso de responsabilizar-se pelos alunos de uma única turma. 

A exigência imprescindível é que este professor tenha perfil adequado para assumir a função que, dentre outras atribuições, tem que ter o conhecimento pormenorizado de cada um dos alunos, fornecendo os elementos de que a escola e os professores precisam para melhor orientá-lo em suas necessidades específicas, e mediando todo o processo educativo deste aluno.

Em Iguatu, o projeto envolverá 08 Professores Diretores de Turma em 09 turmas de alunos em 03 unidades de ensino, todas da zona urbana: Colégio Adahil Barreto, Bairro São Sebastião; EEF Maria Pacífico Guedes, Centro; e EEF Maria Selvita Bezerra, Bairro Penha. A capacitação deste profissionais aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2011, na 16ª CREDE, sob a facilitação de Solange Holanda, com carga horária de 16 horas.
 
 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem