Morre aos 83 anos o jornalista Themístocles de Castro


Morreu na madrugada desta terça-feira (15), o jornalista e advogado Themístocles de Castro e Silva, de 83 anos. Ele estava em sua casa quando sofreu uma queda, batendo com a cabeça num móvel, segundo familiares.

Themístocles foi levado para o Hospital São Carlos, onde teve duas paradas cardíacas, não resistindo. O velório acontece na funerária Ethernus, na rua Padre Valdivino, 1688. Às 18 horas haverá uma missa no local. 

Às 19 horas, o corpo será levado, sem cortejo, para o cemitério Jardim Metropolitano. Lá, será cremado, em cerimônia familiar. 

Uma carreira de sucessos

Themistócles de Castro tem uma longa história de serviços prestados ao povo cearense. Foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal, e secretário de governo durante o mandato de Parsifal Barroso, além de segundo vice-presidente da Assembléia, em 1963. Também foi vice-presidente da Associação dos Ex-Deputados Estaduais. 

(informações do jornal O Povo)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem