Eunício chama de perseguição ação da PF na sede do PMDB e na Câmara de Fortaleza

O senador Eunício Oliveira falou hoje sobre a operação realizada pela Polícia Federal na sede do PMDB e na Câmara Municipal de Fortaleza na manhã desta quinta-feira.

“Lamento que no Ceará partido político não possa se reunir para ouvir o povo. A perseguição começou? Vamos em frente!”, disse Eunício Oliveira.

Na manhã de hoje, o Grupo Auxiliar a Procuradoria Regional Eleitoral e a Polícia Federal deram cumprimento a duas ordens de busca e apreensão determinadas pelo juiz eleitoral Ricardo Cunha Porto.

O objetivo da diligência foi recolher, na sede do PMDB cearense, elementos de propaganda antecipada do Senador Eunício Oliveira, tais como blusas, faixas, apitos e jornais informativos, que vêm sendo reiteradamente distribuídos nos Encontros Regionais do PMDB, bem como uma possível lista de eleitores que foi constatada no encontro do PMDB em Russas, na qual os presentes ao evento precisam declinar o nome, município de origem e cargo público ocupado para receber o material de propaganda do Senador.

Já na Câmara de Fortaleza, realizou-se a busca de uma licitação que o Vereador Walter Cavalcante havia se recusado a enviar a Procuradoria Eleitoral, mesmo após ser formalmente requisitada por duas vezes e cuja finalidade é verificar se veículos locados pela Câmara foram utilizados nos mesmos encontros do PMDB.

Além disso, o juiz determinou a suspensão imediata dos Encontros Regionais do PMDB, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem