Opinião: Em Iguatu, Cid faz entrega de títulos de terra em tom de campanha eleitoral


O governador Cid Gomes aos poucos vai colocando o seu bloco na rua para dar início a mais uma batalha eleitoral nas urnas. Dessa vez ele não será o candidato, mas a escolha deverá ficar entre o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Zezinho Albuquerque, o vice-governador Domingos Filho, ou a Secretária de Educação Izolda Cela, todos filiados ao PROS.

Hoje pela manhã, em Iguatu, durante a entrega de títulos de terra para mais de 12 mil agricultores dos municípios de Iguatu, Milhã, Quiterianópolis, Mombaça, Jaguaruana e Quixeré, Cid dispensou os serviços do mestre de cerimônia, e ele próprio, de microfone na mão, fazia a chamada dos agricultores, que escolhidos de forma simbólica, iam ao seu encontro para receber o benefício. Alguns agricultores chegaram a recitar poesias como gesto de agradecimento pelo recebimento do título de terra.

O padre Carlos Roberto, da Paróquia de Senhora Santana, aproveitou a ocasião, e fez a entrega de uma carta do bispo Dom João Costa ao governador Cid Gomes. 

No palanque das autoridades, políticos para todos os gostos. E não deixou de faltar os dois candidatos ao governo, o deputado Zezinho e o vice-governador Domingos Filho, além de prefeitos das cidades beneficiadas e outras cidades vizinhas, vereadores, e o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara( PRB), que lamentou o atraso na entrega dos documentos.

 A deputada estadual Mirian Sobreira, que nunca trouxe nada para Iguatu, também estava por lá, e aproveitou para fazer uma “mediazinha” com o povo, coisa de véspera de período eleitoral.

E por falar em palanque, tem uma coisa que ainda persiste no governo do Cid Gomes que vem desde o seu início, em 2007. É a falta de educação e a truculência com que os seguranças tratam as pessoas, principalmente quem trabalha na imprensa. Na manhã de hoje, um dos babacas empregado do governo, chegou a mandar um jornalista do Diário do Nordeste se retirar de cima do palanque, alegando que ele não podia ficar naquele local porque estava portando uma câmera na mão. É imoral.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem