MEC autoriza criação de 450 vagas para UFC no interior

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de 2.820 novas vagas em cursos de graduação, a maior parte delas (2.240) em universidades federais do País.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) é a segunda no Brasil a concentrar o maior número de novas cadeiras (450), ficando atrás apenas da Universidade Federal Fluminense (UFF), que teve 690 vagas autorizadas.

A relação das vagas foi publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União, em portaria que foi assinada pela secretária de Regulação e Supervisão do MEC Marta Abramo.

Na instituição de Ensino Superior cearense, foram autorizadas vagas para oito cursos, em dois campi, os de Russas e Crateús.

Russas e Crateús

Em Russas, a 165 km de Fortaleza, foram autorizadas 250 novas vagas para quatro cursos: Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil (com 50 vagas cada) e Ciência da Computação (com um total de 100 vagas).

Já na cidade de Crateús, a 350 km da capital cearense, 200 vagas foram autorizadas em outros quatro cursos: Engenharia de Minas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Sistemas de Informação. Cada curso terá 50 novas vagas. Além dessas vagas, de acordo com o pró-reitor de Graduação da UFC, Custódio Almeida, outras 300 vagas devem ser autorizadas para a instituição.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem