Prefeitura de Iguatu investe mais de R$ 3 milhões em equipamentos para a saúde



A Prefeitura de Iguatu está investindo mais de R$ 3 milhões na compra de novos equipamentos para o Hospital Regional, para os Postos de Saúde da Família, e para o Centro De Atenção Psicossocial (CAPS I, CAPS ADII E CAPS III). O material está chegando em lotes ao município através de vários caminhões, e está sendo armazenado no prédio da Escola de Saúde Pública (ESPI).

O município adquiriu, dentre outros itens, computadores, impressoras, cadeiras de rodas, centrais de ar, monitores cardíacos, amnioscópio, estetoscópio, laringoscópio, mesa ginecológica, bombas de infusão, balança antropométrica, centrífuga, Incubadora de transporte neonatal, microscópio, monitor de pressão intracraniana, camas hospitalares, berços aquecidos, carros de parada, macas, armários e cadeiras, além dos leitos PPP para a UTI Neonatal.

De acordo com o prefeito Aderilo Alcântara, os recursos para equipar as unidades de saúde foram adquiridos através do Governo Federal, por meio de emendas parlamentares. “São investimentos muito significantes, mais de três milhões de reais, fruto de emendas parlamentares viabilizadas por meio de um trabalho articulado pelo deputado estadual Agenor Neto, em Brasília”, disse. 

NOVAS ESTRUTURAS NO HRI 

No Hospital Regional também serão equipados o Centro de Parto Normal, a Casa da Gestante e a UTI Neonatal. A estrutura física desses três equipamentos já foi completamente concluída. A Prefeitura investiu quase hum milhão e meio de reais, e a expectativa é que até o final de dezembro o prefeito Aderilo Alcântara possa entregar esses novos equipamentos de saúde à população.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem