Ex-governadora do RN, Wilma de Faria morre aos 72 anos


Foi sepultado na noite desta sexta-feira (16), o corpo da ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria. Ela tinha 72 anos, e atualmente exercia o mandato de vereadora na capital, mas estava afastada das suas funções desde o dia 18 de abril para tratamento de um câncer.

Wilma vinha fazendo tratamento de um câncer de intestino há dois anos, e enfrentou tratamentos quimioterápicos e algumas cirurgias em São Paulo e Natal.

A ex-governadora estava internada desde o dia 3 de junho na Casa de Saúde São Lucas, onde permaneceu até agora, quando teve falência múltipla dos órgão, e veio a óbito.

Trajetória política

Wilma de Faria era professora e começou a carreira na política em 1986 quando foi eleita deputada federal. Em 1988,foi eleita prefeita de Natal. Voltou a ser eleita prefeita da capital em 1996 e reeleita em 2000. Em abril de 2002, Wilma renunciou à prefeitura para disputar o governo do estado e foi eleita, se tornando a primeira mulher a comandar o governo do Rio Grande do Norte. Ela foi reeleita governadora em 2006.

Wilma ainda se candidatou ao senado em 2010, mas não venceu. Em 2012 saiu candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo. A chapa foi eleita e ela cumpriu o mandato. Em 2014, voltou a tentar uma vaga no senado, mas foi derrotada por Fátima Bezerra. Em 2016, ela deixou o PSB, assumiu a presidência do PTdoB e se candidatou a vereadora de Natal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem